terça-feira, 21 de junho de 2016

SINOPSE DE A GALERIA SECRETA

Leitorinhos, esta é uma das sinopses de A Galeria Secreta, um romance que transita entre o presente e o passado. O título é provisório. Quem puder, comente. Obrigada!



Sinopse de A Galeria Secreta por Camila:
Nada mais me interessava na vida quando fui passar uns tempos com minha avó na fazenda. Aliás, meus últimos tempos. Doente que estava, refugiei-me naquele lugar distante para esquecer que a doença me consumia e me levava aos pouquinhos…
Mas quem era aquele homem que me espreitou do jardim da fazenda, naquela noite linda de luar? Por que os seus olhos repentinamente me levaram ao passado e me cativaram tanto? Fiquei encantada, senti-melevitar por alguns instantes. Porém, em um piscar de olhos, ele desapareceu, fazendo me crer que tudo não passou de um sonho. Confesso, fiquei fascinada.
Na casa grande havia uma antiga galeria onde ficavam os retratos dos nossos antepassados. Por algum motivo obscuro, minha avó não permitia que quase ninguém entrasse lá, somente a empregada para limpar. Para chegar até a galeria era preciso atravessar um longo corredor escuro, com velhos castiçais na parede. A porta, sempre trancada.
Por coincidência ou não, o passado da minha família escondia segredos que poucos conheciam. Mistérios que minha avó Stella não estava disposta a revelar nem sob tortura. E minha ansiedade aumentava... Eu precisava rever aquele homem que tanto me encantara e queria demais entrar na galeria. Apenas uma porta me separava do passado e eu ainda não tinha idéia de como transpô-la.
Até que certa chave veio parar em minhas mãos.
Meu nome é Camila e eu tenho uma linda história de amor para contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário