sexta-feira, 18 de maio de 2012
QUERO UM SONHO
Me dá um sonho, por favor? Do tipo que faz você andar acordada pela rua, com a cabeça nas nuvens, os pés a meio metro do chão.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
NADA MUDA
As palavras estão ali mas eu não acredito. Quero que não seja verdade, mas é. Leio mil vezes mas nada muda. Essa é a questão. Nada muda.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
LOVE
Vem, me faz sorrir. Aquece meu coração. Leve-me para passear na avenida, nas areias da praia. Conte-me suas histórias, as viagens, o que você faz. Me deixa te envolver, me deixa te beijar.
VÁ!
Não corro atrás, não vou te ligar. Vou controlar todos meus impulsos e engolir minhas lágrimas. Fecho meus ouvidos, não quero escutar tua voz. E mesmo que ainda te ame, é a tua ausência que eu desejo.
Vá!
Vá!
domingo, 13 de maio de 2012
EU PODIA
Eu podia correr para o telefone e discar teu número. E então inventaria uma desculpa bem esfarrapada só para escutar o som da tua voz. Comentaria o clima, o vento, o inverno que está por chegar. Perguntaria pela tua mãe, o Rex e o papagaio. Ah, tudo bem no trabalho? E aquela dor nas costas?
Sim, eu podia fazer isso e mais um milhão de coisas. Mas não fiz nada. Restou-me ficar ao lado do telefone, esperando a vida passar.
Sim, eu podia fazer isso e mais um milhão de coisas. Mas não fiz nada. Restou-me ficar ao lado do telefone, esperando a vida passar.
sábado, 12 de maio de 2012
EU TENHO ASAS
... E eu digo para mim mesma quando acordo: hoje vai ser diferente, algo novo vai acontecer...
E as coisas acontecem! O meu mundo começa a se transformar, os sonhos a darem certo, os caminhos que antes eram longos... tudo está mais perto agora.
Tenho comigo esse poder, o poder de voar por onde eu quero. Não preciso de asas. Dê-me apenas uma caneta e uma folha em branco.
NADA MAIS QUE PALAVRAS
Leio tuas palavras e todas são tão belas... Ou será que é meu coração que está enfeitando elas?
quinta-feira, 10 de maio de 2012
ABRA OS OLHOS!
Às vezes é tão fácil ser feliz. Mas a maioria das vezes escolhemos os caminhos mais complicados, quando na verdade ela está logo ali, invisível aos nossos olhos.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
DESAPEGUE-SE
No decorrer de nossas vidas, carregamos muitas
coisas nos ombros. Rancores, dissabores, tristezas, amores mal correspondidos.
Isso nos deixa sem energia e desanimados para enfrentar todos os desafios que
temos pela frente.
Você já parou para pensar também nos entulhos que
você guarda dentro de casa e que não possuem serventia nenhuma? Livros velhos,
roupas que não nos servem mais, móveis sem uso atirados em um cômodo. Por que
não renovar? Por que não renovar a si mesmo?
Comece pelas coisas materiais. Aquele casaco que
você não usa há uns dois anos certamente não precisará mais. Faça uma doação.
Há tantas instituições de caridade que precisam de um carinho. Tire todos
aqueles objetos que estão atrapalhando a circulação na sua casa e jogue fora.
Isso mesmo! Jogue fora. Livre-se da energia negativa do passado. Providencie
uma nova decoração, pinte as paredes com cores relaxantes ou vibrantes,
conforme o cômodo, e enfeite sua casa com flores.
Feito isso, chegou a hora de sacudir a poeira. Se
você ainda sente que sua alma está pesada, dê um fim às mágoas que você traz no
seu coração. Pense bem. De que adiantou você guardar rancores de pessoas que
lhe fizeram mal? Essa energia pesada que você acalenta no peito não o atinge
sozinho. Tudo isso também afeta as pessoas que vivem ao seu redor. Seu
organismo fica doente. Dores de cabeça, de estômago, gripes que não curam. A
tristeza abala as estruturas das pessoas e as deixam debilitadas. As doenças da
alma atingem o físico. A melancolia pode se transformar rapidamente em uma
depressão.
Desapegue-se.
O mundo muda constantemente. Mude você também. Quando você começar a se livrar
de tudo o que lhe faz mal, sua vida ficará mais simples e as coisas boas não
tardarão a acontecer. Cultive pensamentos bons, perdoe quem lhe fez mal.
Perdoe-se. Você também necessita do seu próprio perdão. Faça com que sua vida
seja o mais leve possível de ser vivida. Deixe tudo o que for ruim em algum
lugar do passado.
Viva mais! Ame
mais!
domingo, 6 de maio de 2012
OUTROS MUNDOS
Quem escreve vive em mundos paralelos. Qual é meu mundo? Onde está ele agora? Não sei mais.
sábado, 5 de maio de 2012
ACEITE-ME
Diga-me quem você ama, o que você lê, aonde você vai. Conte-me quem você beija, a sua música preferida, o que você quer. Revele todos seus sonhos, seu prato predileto, seu desejo mais profundo. Vamos, abra o jogo. Deixe-me fazer parte do seu pequeno mundo.
MUNDO PERFEITO
Eu não sei por que sonho tanto assim. Sonho com amores impossíveis, com glórias inalcançáveis. Caminho pelas ruas dormindo de olhos abertos, passeio de mãos dadas com pessoas que não existem. Onde está meu mundo perfeito? Onde?
Assinar:
Postagens (Atom)