quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

TSUNAMI




Sinopse de Tsunami, romance em revisão da autora Patrícia da Fonseca.








Tahire chegou ao alto da Pedra do Mar à luz dos últimos raios de sol. Em Cidade de Baixo reinava o caos. As fortes ondas do mar de Padora cobriam a areia e as pequenas casas na orla já não conseguiam mais resistir. Com os braços ao lado do corpo, angustiada, Tahire respirou fundo diversas vezes para manter o auto controle. A culpa era sua. A Profecia estava sendo cumprida. Se houvesse seguido as determinações dos deuses, nada daquilo estaria acontecendo.

Os ventos haviam destruído boa parte das casas de Padora de Cima. Kara, a irmã mais nova, juntamente com os irmãozinhos gêmeos, havia desaparecido. O pai, sacerdote Ulysse, havia se oferecido em sacrifício quando soube da recusa da primogênita Tahire em abrir mão do seu amor para salvar a ilha. Len, a mãe, morrera pouco depois devastada pela tristeza.

Agora só restava ela, Tahire. A traidora.

Lágrimas vieram aos seus olhos, mas Tahire sequer se deu ao trabalho de enxugá-las. O vento fez isto por ela. A jovem sabia o motivo de as condições climáticas terem se modificado tão repentinamente. Além de não ter obedecido aos deuses, Tahire trazia dentro de si o fruto do seu amor por Erich.

As ondas avançavam cada vez mais e o coração de Tahire apertou. Desde a separação ela não vira mais Erich. Com o fim do relacionamento o rapaz descera as pedras que levavam à Cidade de Baixo e nunca mais retornara. Talvez tivesse voltado para os braços da bela Yáskara.

Tahire manteve o equilíbrio enquanto lutava contra a ventania e desviava dos obstáculos encontrados pelo caminho, restos das edificações de Padora de Cima. Precisava falar com Erich, ansiava em saber se ele estava bem, com saúde, em paz.


Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário