quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALTERNATIVA CORRETA

Adivinha o que eu quero no dia doze de junho?
(  ) Teus beijos
(  ) Teu corpo
(  ) Todo amor do mundo
(  ) Você para sempre
(X) Todas as alternativas são verdadeiras e eternas

terça-feira, 29 de maio de 2012

ENCANTADA

Sonhei com amores verdadeiros, construí lindos castelos no ar. Passeei por caminhos encantados de mãos dadas com príncipes mais encantados ainda. Sorri, amei, viajei nos meus mais loucos pensamentos. Fui feliz, sem ter noção de que era tão feliz. 
Um dia acordei e vi que nada era tão colorido assim. O sol não brilhava tanto e nem o mar era tão azul. Não me importei. Faço da minha vida um sonho e de todos meus sonhos, minha vida. Não caminho, eu flutuo. Eu escrevo, agora posso voar.

NÃO SEI

Sei  quase todos os segredos, conheço quase todos os mistérios. 
Só não sei ainda como conquistar teu coração.

NEM SEMPRE

Nem sempre o que meus lábios dizem é o que meu coração pensa. 

domingo, 27 de maio de 2012

VEM

Vem, fica esta noite aqui comigo. Te prometo carinho, mil beijos, uma taça de vinho.

ROMEU



Vinha eu pelo caminho, perdida nos meus pensamentos. Será que conseguiria finalmente agradá-lo? Na sacola do supermercado eu trazia um quilo de filé mignon. Custou caro. Mas eu estava a seis meses tentando desesperadamente agradar Romeu. Sem sucesso. A intimidade que eu pensei que viria com a convivência não se confirmou. Isso me chocou. Com os outros nunca tive esse tipo de problema. Mas Romeu era difícil, complicado. Primeiro tentei agradá-lo com meus carinhos. Mas com ele, um tanto arisco, não havia a reciprocidade que eu desejava. Minha mãe disse para que nós começássemos a sair juntos. Eu tentei. Ele não gostou. Preferia sair sozinho.
 Romeu, pela sua própria natureza, era um ser noturno. Todas as noites – com exceção daquelas em que chovia – ele saía para fazer suas festas. E eu ficava sozinha. Sentia-me abandonada. Meu apartamento ficava vazio sem a presença dele. E quando ele voltava parecia não se importar com meus sentimentos. Seus olhos verdes me fitavam indiferentes. E eu não dizia nada, submissa a sua arrogância. Certa noite olhei pela janela alguns minutos depois de Romeu sair. Flagrei-o com a Valentina. E ela era uma gatinha. Fiquei com ciúmes e tranquei a janela para não ver mais nada. Altas madrugadas e ele chegou. Senti-o se acomodando ao meu lado, na minha cama. Devia estar tão cansado da farra que se esticou e dormiu.
 Por isto que eu vinha agora com o filé mignon. Era a minha última cartada, prendê-lo pelo estômago antes que Romeu resolvesse sair um dia e nunca mais voltar. E eu não queria ser mais uma nas estatísticas das abandonadas. O que diria para minhas amigas? Nenhuma delas ía com a cara do Romeu. Achavam-no um egoísta. E eu o achava um mimoso. Aqueles olhos verdes diziam tanta coisa… e ele até que fazia um carinho em mim quando estava disposto. Porém, eu não me contentava mais só com aquilo. Eu queria mais de Romeu. Queria que ele ficasse todas as noites comigo e não passasse literalmente por cima de mim quando se levantasse primeiro pela manhã. Romeu era independente demais. Igualzinho ao pai. Um dia minha mãe me disse para eu dar “um chute no alemão”. Fiquei chocada. Durante uma semana não falei com ela. Bem que eu sentia uma certa animosidade entre os dois. Quando minha mãe ía me visitar, Romeu saía da sala, acintosamente. E eu nunca tive coragem de levar Romeu na casa dela. Simplesmente não daria certo. A única coisa que eu desejava era ter um pouco mais de intimidade com Romeu… tornar nossa convivência mais prazerosa, amigável. Queria encurtar a distância inexplicável que havia entre nós dois.
Quando cheguei em casa e coloquei a chave na fechadura, já sabia de antemão que Romeu não estaria na porta para me receber. Infelizmente já estava acostumada com isto.  Deparei com ele deitado no sofá, preguiçoso, recuperando-se da noite anterior e porque não dizer, se preparando para a próxima. Seus doces olhos verdes brilharam. Acho que deve ter farejado o cheiro da carne. Romeu desceu miando do sofá, não sem antes ter largado seus pêlos amarelos sobre o móvel. Agachei-me e acariciei sua cabecinha. O sem vergonha se roçou nas minhas pernas ronronando. Ele já sabia para quem era a carne. Interesseiro, Romeu miou enquanto eu brincava com ele. Até ficar de barriguinha para cima ele ficou para me satisfazer. Quem nos visse naquela cena amorosa, poderia imaginar que havia uma relação estreita entre a dona e seu gato. Quase íntimos, digamos assim. Ledo engano. Romeu, mesmo com o filé mignon que me custara caro, jamais seria meu. Muito menos da Valentina, a gata siamesa e cheia de charme da vizinha de baixo. Romeu era meu só no nome. De resto, ele era da noite. Os gatos são da noite. São livres. São independentes. Tudo o que eu queria ser. Vou vir uma gata na próxima reencarnação.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SE

Se quiser escutar minha voz, me liga.
Se quiser me ver, aparece
Se quiser me sentir, me toca
Mas se não tiver nada para me dizer, some.

terça-feira, 22 de maio de 2012

domingo, 20 de maio de 2012

PROCURA-SE UM CULPADO

Esperei demais de quem pouco tinha para me dar. E agora? Vou culpar quem? Deus, eu ou você?

QUANDO EU ESCREVO

Nem tudo o que escrevo é bonito. Talvez seja simples e humilde demais. Mas do meu coração jorram palavras como água e vêm povoar a tela branca do meu computador. Esta é a mágica, este é o encanto. O que não significa nada para os outros, atinge direto minha alma. Quando eu escrevo, me farto. Minhas letras me saciam.

VIDA

Não desvia o coração das tuas metas. Olhe sempre para frente, mantenha o foco. O caminho está traçado há tanto tempo, não ouse tomar nenhuma outra direção diferente daquela você ama. Cuide seus passos e com quem você anda. Nem sempre serão os sorrisos fáceis e bonitos que lhe levarão a lugares fáceis e bonitos. Lute com o peito aberto e faça da sua vida uma linda história a ser lembrada mais tarde.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

QUERO UM SONHO

Me dá um sonho, por favor? Do tipo que faz você andar acordada pela rua, com a cabeça nas nuvens, os pés a meio metro do chão.