sábado, 20 de janeiro de 2024

UM CONTO DE MISTÉRIO - PARTE 12

 

Lourdes assistia, desolada, Valentina engolir o quinto pãozinho de piroca sem constrangimento nenhum.

― Nossa, tia, que delicinha. A receita você aprendeu com quem?

― Não sei.

― Tudo bem. Entendo que você esteja envergonhada porque a receita veio da sua própria cabeça. Parabéns.

― Eu nem sei o que dizer.

― Mas eu sei. Faça mais uma fornada e comece a vender. A mulherada vai amar – Valentina pegou mais um pãozinho. ― Hoje vou para a academia e malhar duas horas seguidas. Mas está valendo a pena. Nunca comi nada tão gostoso.

― A Angelina também gostou bastante.

― Ah, ela provou também? Bem, vou dar uma descansada. Pense no que te falei. Você vai ficar rica.

Durante o
trajeto para a academia, Valentina e Angelina não paravam de falar nos pãezinhos eróticos de Lourdes, que a tudo escutava, calada. A amiga, então, parecia deslumbrante. Algo nela brilhava, parecia flutuar. Com a sobrinha acontecia o mesmo. O riso estava mais cristalino, os cabelos de Valentina pareciam flutuar a sua volta. O que estava acontecendo? Lourdes se perguntou várias vezes. Será que haviam sido... as piroquinhas?

Na academia Lourdes se concentrou em fazer seu treino, ainda intrigada com a transformação de Valentina e Angelina. Elas estavam diferentes, sem dúvida. De repente, Lourdes flagrou a amiga conversando com um cara já mais maduro, enquanto fazia bíceps. A conversa parecia íntima, ao pé do ouvido. Lourdes levou a mão à boca, surpresa. Olhou para o lado para ver se Valentina já havia percebido também. Contudo, a sobrinha nem treinando estava. Ela e Fabinho bebiam água, muito juntos, na área de descanso. Não era possível. Lourdes, de repente, se sentiu abandonada. Se Valentina e Angelina arrumassem namorados, ficaria sozinha de novo. Isso lhe pareceu aterrador.

Lourdes parou o que estava fazendo, tensa. O horário para ir embora ainda não havia chegado. Fabinho estava preocupado demais em contar coisas engraçadas para Valentina, pois ela não parava de rir, aquele riso solto de pessoas apaixonadas. Ele se esquecera de passar o restante do treino para Lourdes. Angelina simplesmente havia sumido. Desacorçoada, Lourdes pegou suas coisas e foi embora da academia, apressada e sozinha.

Quando chegou em casa comeu três pãezinhos em sequência, quase sem mastigar. Depois sentou no sofá e esperou a transformação na sua vida começar.

Talvez um namorado batesse a sua porta a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário