segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

VICKI VIDA LOKA - CAP. 2 - PRIMEIRO DIA NA ESCOLA

 




A escola não fica muito longe de casa, mas meu pai fez questão de me prestar um apoio moral.

Ganhei uma carona.

Implorei, pelo amor de Deus, que ele me deixasse na esquina. Eu não podia passar a impressão, já no primeiro dia de aula, que eu era uma patricinha estilo Gabi, minha irmã. Eu caprichei no visual. Mechas laranja no cabelo, calça capri larga e regata de uma banda de rock. Me senti uma superstar quando me aproximei da escola enfrentando as dezenas de olhares dos meus novos colegas.

Para disfarçar a tensão e porque eu simplesmente não sabia onde me enfiar, peguei o celular e resolvi fingir que estava no WhatsApp. Sentei na ponta de um banco tentando passar a imagem que pouco me importava com aquela situação, todo mundo com sua turminha e eu, a isolada.

Então a sirene tocou. Me arrastei atrás dos meus colegas, a mochila pendurada, displicente, no ombro. Tudo para passar a imagem de “garota descolada”. Uma gota de suor escorreu pelas minhas costas. Alguém pode me abduzir? Não me sentia nem um pouco preparada para lidar com aquele monte de caras novas. Na minha outra escola eu tinha status. Status pop. Agora, graças aos meus queridos pais, teria que começar do zero.

Parei em frente à sala 211 e olhei para dentro. O pessoal já estava sentado, rindo e conversando, gente bronzeada e bonita. E eu ali, sem nem saber onde ia sentar.

Mal tive tempo para me desesperar. Uma menina de óculos não parava de me encarar. No início achei que ela queria briga. Mas não. Ela fez um sinal com os olhos indicando que o lugar ao seu lado estava vago. Não havia escolha. Entrei dura na sala sem olhar para ninguém e escorreguei na cadeira, na terceira fileira de uma sala com cerca de trinta alunos.

Olhei para minha colega. Ela parecia ansiosa em fazer amizade.

— Oi, meu nome é Jéssica!

Me surpreendi com a animação.

— Ah, eu sou a Victória. Mas me chama de Vicki, tudo bem? É assim que sou conhecida pela geral.

— É seu primeiro dia hoje?

— Sim. – não consegui disfarçar meu desgosto. — Rodei de ano e meus pais resolveram me trocar de escola. Respirar novos ares, sabe? Sempre é bom.

— Você vai gostar daqui.

A Jéssica parecia ser legal, pois era louvável o esforço que fazia para me deixar à vontade. Minha cara de bunda devia estar nítida. Pelo menos minha colega não criticou meu estilo e meu cabelo laranja.

— Adorei a cor dos seus cabelos!

Pronto. Melhores amigas. Me entusiasmei.

— Jura? Quer igual?

— Uau! Eu quero sim!

— Legal. Vou te ensinar. Você primeiro tem que…

— Bom dia, turma!

Jesus–Maria–José, o que era aquilo? Uma maluca entrou super empolgada na sala de aula perdendo pastas pelo meio do caminho e tentando mostrar que era uma profe descontraída. Não deu certo. Carisma zero. Todos se calaram encarando a criatura.

— Olá, pessoas! Sou a professora Ivonete e darei aula de Filosofia para vocês!

Odeio Filosofia e já estava odiando a professora também.

— Humm... Vejo carinhas novas por aqui. Vamos nos apresentar, gente?

NÃO!

— Você. – enxerguei um dedo comprido com uma unha estupidamente vermelha-brilhante apontando para mim. — Aluna nova, não? Apresente-se para seus colegas!

Quase senti os tambores rufando. Outra vez dezenas de olhos grudados em mim. Não havia me preparado para aquilo. Não tinha ensaiado nenhuma gracinha para descontrair meus colegas. Respirei fundo e comecei olhando fixo para frente:

— Bem, eu… Meu nome é…

— Venha aqui para frente. Todos querem lhe conhecer.

Não vou ficar vermelha, disse para mim mesma, enquanto me levantava amaldiçoando aquela infeliz. Parei ao lado dela e encarei a turma.

— Meu nome é Victória e…

Ivonete me interrompeu:

— Por que você decidiu estudar aqui?

— Eu não decido nada. Quem decidiu foram meus pais depois que fui reprovada.

Algumas risadinhas. Ponto para mim. A maluca ficou sem graça.

— Espero que você tenha melhores resultados este ano. O que acha do estudo da Filosofia?

Meu Deus! Oi? Sinceridade?

— Inútil.

Desta vez todo mundo riu. Para disfarçar o mal-estar, Ivonete encerrou minha apresentação e apontou para outro coitado que tomou o lugar lá na frente. Ganhei a implicância da professora.

Um bom começo.


... Continua...

Vicki Vida Loka está disponível integralmente na Amazon através do link abaixo;

https://bit.ly/3YnxNWX

Nenhum comentário:

Postar um comentário