segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MENINAS MÁS (parte 7)

Depois disso eu e Aline nos tornamos inseparáveis. Ela não era tão estranha como eu pensava e descobri que tínhamos muitas coisas em comum além do ódio por Sarah e Vanusa. Depois da nossa primeira conversa, Aline imediatamente ocupou o lugar deixado por Gabriela ao meu lado, na classe.

Ao mesmo tempo em que minha amizade com Aline se aprofundava, o mesmo acontecia do lado de lá. Gabi nem olhava mais para minha cara. Era como se eu não existisse. Eu, por minha vez, a ignorava totalmente em sala de aula. Porém, quando chegava em casa, ía direto pro Face catar as novidades. E novidades, fotos e postagens alto astral não faltavam. Aquilo só fazia aumentar a minha raiva e o meu desejo de vingança. Eu só ainda não sabia como fazer.

A merda aconteceu em uma quarta-feira, na troca de períodos. Estávamos esperando o professor e a turma de repente ficou uma bagunça. Eu e Aline nos mantínhamos quietas, conferindo a matéria. Claro que eu não conseguia me concentrar em nada. As vozes de Sarah e Vanusa se destacavam como gralhas. Algumas vezes eu escutava a risadinha sem graça de Gabi, ansiosa para agradá-las. Aline chegou a sussurrar:

− Não suporto mais escutar estas putas.
− Nem eu. Tomara que o professor chegue logo...

Sem querer olhei para frente. Vanusa estava na porta e olhava na minha direção. Reparei que ela chamava alguém que estava do lado de fora e até então eu não tinha a menor noção de quem seria. Aline também percebeu e franziu a testa. O que aquela vaca estava armando?

De repente Mateus surgiu do nada ao lado de Vanusa. Ele era alto, passando do 1,80 cm. A desgraçada se aproximou do ouvido dele, cochichou alguma coisa e Mateus olhou para mim. Eu fiquei parada, sem reação. Meu coração acelerou como nunca. Ao meu lado Aline chegou a ficar sem respirar. Mateus fez uma careta de nojo e encarou Vanusa. Disse alguma coisa para ela e desapareceu. A vaca deu uma gargalhada e me olhou debochada. Fiquei tão chocada que não reagi. O professor chegou, passou matéria nova e eu não consegui assimilar mais nada. O sinal tocou para irmos embora, eu peguei a mochila e saí correndo da sala. Acho que escutei a risada de Vanusa e Sarah zombando de mim.

Aline só foi me alcançar uma quadra adiante. Aquela altura eu já estava aos prantos em plena rua, sem fazer a menor questão de disfarçar.

– Eu a odeio! – berrei sem me importar com quem estivesse perto. – Odeio Gabriela! Foi ela quem contou que eu estou a fim do Mateus!

Aline caminhou ao meu lado. Eu me sentia sem direção. Não tinha a menor vontade de ir para casa. A única coisa que precisava era de um buraco para me enfiar.

– Paula, você precisa dar um basta nisto. Até quando vai suportar o que estas meninas estão fazendo com você?

As palavras de Aline doeram mais fundo em mim. Odiar Sarah e Vanusa era algo normal. Elas não prestavam. Eram seres nojentos. Mas Gabriela??? Ela me traíra mais uma vez contando um segredo meu para as duas. A vontade que eu tinha era matar todas elas com requintes de crueldade.

Nossa, será que estou ficando louca?

– Pode ter certeza, Aline. Eu vou acabar com elas. Vou mesmo.

Aline colocou as mãos no meu ombro e disse bem perto do meu ouvido:

– Se precisar da minha força, você já a tem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário